quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Santos Dumont a Napoleao Bonaparte.

Olá amigos,

esta semana, estive muito ocupado estudando para a prova que fiz hoje. A prova começou às 08h30 da manha e tivemos 1h30 para realizá-la. O tempo foi apertado para fazer uma prova sobre todo o conteúdo do período Romântico musical. Ontem, na véspera da prova,estudei até depois da meia noite: terminei fazendo uma leitura sobre o período do reinado do Napoleao Bonaparte. Segundo o artigo que estava lendo, o Napoleao é uma das figuras da história mais estudadas. Realmente ele fez muita coisa, mas creio que tudo o que fez, qualquer pessoa com dotes para liderar e para organizar estratégias de guerra, também o faria.
Mas fiquei pensando: Por quê uma das figuras da história mais estudada é um ditador, um tirano, uma pessoa que só sabia invadir os países vizinhos e conquistar suas terras com um exército gigantesco (segundo li, ele vendeu um dos estados para o recém criado Estados Unidos para investir o dinheiro no seu exército)e derramar muito sangue por onde passar?
Por quê as figuras da história mais estudadas normalmente sao este tipo de gente?
As pessoas que realmente contribuíram para uma causa nobre para a humanidade... o esquecimento.
Depois que li, e precisava ler para fazer umas ligaçoes entre Beethoven e o Napoleao, la "opéra comique" francesa; veio um monte de nomes na minha cabeça que realmente valeria estudar. (risos)
Olha,vou ser sincero: o primeiro que veio na minha cabeça foi o Alberto Santos Dumont. E vou deixar aqui, o incentivo para que vocês leiam sobre este brasileiro, o "Pai da Aviaçao".
E por ironia, Santos Dumont terá seu êxito de voar, em terras francesas.

Um comentário: